SIG deflagra operação na fronteira a partir de apreensão de drogas e fuzis em Nova Andradina

Ação contou com apoio da Defron que resultou na apreensão de 470 kg de maconha e veículo na fronteira e um preso pela Polícia Militar em Santa Catarina

Da Redação


A SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina deflagrou, nesta quinta-feira (6), uma operação depois de uma apreensão de drogas e fuzis no início de dezembro passado pela Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar. A ação contou com apoio em Ponta Porã da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), Delegacias locais, de Antônio João, de Bataguassu e Anaurilândia.

Já em Santa Catarina, na cidade de Concórdia, a Polícia Militar prendeu um envolvido no esquema criminoso, ele tinha mandado de prisão. Ao todo, são 21 policiais envolvidos na operação.

Visando desarticular uma organização criminosa baseada em Ponta Porã, responsável pelo tráfico de drogas ilícitas e armas de grosso calibre, os investigadores cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão nas cidades de Ponta Porã e Antônio João.

A ação é um desdobramento decorrente da apreensão, na data de 4 de dezembro de 2021, de uma tonelada de maconha e de fuzis na cidade de Nova Andradina, ocasião em que foram presos dois indivíduos.

 470 quilos de maconha foram apreendidos - Foto: Defron/Divulgação

Assim, ao serem cumpridos os mandados de busca e apreensão em imóvel localizado no bairro da Móoca, em Ponta Porã, foram apreendidos 470 quilos de maconha, além de um automóvel VW/T-Cross, que se encontrava com a suspensão preparada para dar cabo ao transporte de grandes quantidades de entorpecentes.

O proprietário da maconha apreendida, que se encontrava em outro imóvel também objeto de busca, localizado no Jardim Primavera I, em Ponta Porã, foi preso, tendo confessado a sua participação nesse crime, bem como o fato de ter sido o responsável pela logística do transporte das drogas e fuzis arrecadados na cidade de Nova Andradina.

 Veículo apreendido na fronteira - Foto: Defron/Divulgação

Santa Catarina

A Polícia Militar de Concórdia prendeu, um suspeito que estava sendo monitorado na casa de familiares. O homem estava abordo de um veículo quando foi preso na região do bairro São Cristóvão.

O mandado originou depois de investigações, onde um dos veículos apreendidos no dia 4 de dezembro, estar registrada em seu nome. Na ocasião foram apreendidos uma caminhonete Ford/F-250 com placas de Antônio João e um Nissan/Versa com placas de Fortaleza (CE), nos dois veículos havia entorpecentes que somaram 1.421 quilos, na F-250 ainda foram apreendidos 17 fuzis calibre 556 e duas submetralhadoras MP 5 calibres 9mm, duas pistolas calibre 9mm, 103 carregadores de diversos modelos e calibres, modelos caracol com capacidade para 200 munições e 630 munições calibre 556.

O homem preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Concórdia para dar prosseguimento aos tramites da prisão.

Momento da prisão do suspeito em Santa Catarina - Foto: Atual FM

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!